Este blog é dedicado à cultura, informação e expansão da consciência.



sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Economia Forte, Educação Fraca.

O Brasil parece crescer impulsionado pela magia, embora o nosso conhecimento tecnológico, ainda esteja em gestação. Mesmo assim, como um milagre brasileiro, o país insiste em crescer, em ser visto como um ponto no universo, que merece respeito. No entanto, o Brasil enfrenta interesses retrógrados, conservadores, imorais. Uma elite anti nacionalista, colaboradores contumaz de potências estrangeiras, gente extremamente individualista. Eles travam de modo sutil, qualquer avanço no processo educacional. Haja vista, o trabalho de Anísio Teixeira, no interior da Bahia, quando implantou a escola parque,  com arquitetura agradável, para proporcionar bem estar ao aluno, tempo integral, e todo um currículo adaptado, no sentido de proporcionar formação intelectual e profissional, e esportiva. Anísio Teixeira foi taxado de comunista, pois queria a melhora do povo brasileiro.

Não é difícil reparar este erro Histórico cometido contra a educação brasileira, que se perpetuou por todas as fases políticas que vivemos, até agora. O modelo educacional vigente é apenas uma maquiagem, tão ultrapassado, que não surpreende mais ninguém. O povo mudou, evoluiu, e já consegue enxergar tudo que for manobra que possa produzir ferimentos, no seu corpo e na sua alma.

Sexta economia do mundo, com uma das últimas posições na educação. Só pode mesmo ser magia, mas magia negra, contra o bem, contra a nossa própria gente, contra nossos jovens, contra nossos irmãos, contra nossos parentes, contra tudo e contra todos.
Os governos passam, quem muda somos nós.

Qual a nossa posição, é de uma grande fazenda ou de um grande país? O que eles querem é a permanência da submissão, de povo escravo igual na senzala. Ou ocupamos o nosso lugar como um grande país, ou ficamos acorrentados, como escravos em um grande latifúndio, dominados pelos donos da colônia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário